Como já noticiamos em 05/07/2024 (clique aqui e saiba mais), a Fenecrep vem lutando pela defesa dos direitos dos ex-empregados da Via-040, notificando a empresa, buscando negociar as demissões previstas e conseguir compensações e reparos aos trabalhadores, pais e mães de família, prejudicados com a situação.

Porém, a concessionária insiste em achar que o mero pagamento das verbas rescisórias já é o suficiente.

A Fenecrep discorda!!!!

Pagar verbas rescisórias e cumprir a lei é o mínimo que se espera de toda e qualquer empresa séria.

Trata-se de uma obrigação e não de uma concessão por parte da empresa.

Por essa razão, ingressamos com uma Ação Civil Pública, buscando que a Justiça do Trabalho reconhecesse o erro de conduta da empresa e amparasse os trabalhadores.

Na manhã desta quarta-feira (22/08), foi realizada uma audiência presencial em Nova Lima/MG, na tentativa de conciliação, onde compareceram o Presidente da Fenecrep, acompanhado de sua advogada, e os representantes da Via-040.

Durante a audiência, solicitamos insistentemente que a nossa reivindicação fosse considerada pela concessionária, destacando que a empresa faz parte do Grupo Invepar, que tem capacidade financeira para arcar com o custo.

No entanto, a Via-040 se manteve inflexível, afirmando que não tinha mais nada a oferecer e pedindo o encerramento da audiência, impedindo assim qualquer possibilidade de acordo entre as partes.

Mas avisamos: a Fenecrep vai prosseguir com essa luta!!!!

Não vamos desistir e vamos até o fim para que as centenas de famílias impactadas pelo fim do contrato da Via-040 recebam amparo e reparação e tenham seus direitos garantidos.