Após incansável trabalho da FENECREP, foi firmado nesta quinta-feira (21/11/2024) com a Concessionária Via 040 um acordo judicial perante o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSC JT-2º grau, de Minas Gerais, que estabeleceu uma indenização compensatória aos trabalhadores demitidos em massa pela empresa.

Nesse acordo, ficou ajustado que até o dia 29 de novembro deste ano a empresa irá relacionar e encaminhar para a FENECREP uma lista dos trabalhadores dispensados a partir de 01/08/2024.

Ainda, também até 29/11/2024, a empresa terá de informar um endereço de e-mail que servirá como canal de atendimento aos empregados, devendo esses enviar nome completo e CPF.

Após os procedimentos acima, a FENECREP fará a divulgação deste e-mail informado pela Via 040 para que o trabalhador possa acionar a empresa, enviar seus dados e apontar se é um beneficiário da indenização, bem como para obter informações sobre o que fazer para receber este valor.

Por fim, informamos que devido às obrigações contidas na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, a FENECREP não poderá fazer a divulgação em seu site desta relação e/ou dos dados destes trabalhadores que a VIA-40 enviará, devendo os empregados aguardarem a divulgação do endereço de e-mail da empresa para fazerem solicitações.

Caso os trabalhadores tenham dificuldades de contato com a empresa ou queiram esclarecer dúvidas sobre o Acordo, poderão entrar em contato com a FENECREP por meio do nosso WhatsApp: (11) 96645-8189.