A Fenecrep vem aqui prestar esclarecimentos sobre vários assuntos de interesse dos empregados e ex-empregados da concessionária Via-040.

Em primeiro lugar, destacamos que não temos nenhuma informação a respeito de um eventual pedido de recuperação judicial do Grupo Invepar.

Em relação ao PLR do ano de 2024, informamos que a negociação entre a Fenecrep e a Via-040 foi concluída, conforme compromisso assumido entre as partes nos autos da Ação Civil Pública que movemos.

Após o movimento de luta e resistência da Fenecrep, depois de quase 1 ano do final da operação da Via-040, conseguimos garantir o pagamento do PLR dos trabalhadores.

No processo que ingressamos, a muito custo, conseguimos que constasse a obrigação da empresa negociar esse pagamento de PLR, já que não existia Acordo de PLR e Acordo Coletivo de Trabalho com essa previsão.

A empresa insistiu que conseguiria comprovar sua impossibilidade de pagar o PLR e que a própria devolução da concessão demonstraria isso.

Mesmo assim, nós insistimos e somente agora a questão foi superada.

Neste Acordo, a previsão para pagamento do PLR aos trabalhadores é até 16/06/2025.

Porém, se apesar da nossa luta e de constar no Acordo a cota de custeio do PLR, os empregados decidirem se opor ao recolhimento, poderão fazê-lo seguindo as instruções clicando aqui.

Vale lembrar aqui que, nos últimos meses, ficamos ainda mais comprometidos com as demandas dos empregados e ex-empregados da Via-040.

Exemplo disso foram nossas últimas iniciativas: distribuímos uma Ação Civil Pública, coletiva, em busca de resguardar os direitos dos trabalhadores demitidos em agosto de 2024.

Tivemos êxito em nossa ação, embora tivéssemos expectativa de obter um resultado ainda melhor, o que infelizmente não ocorreu, pois esbarramos nos limites legais.

No entanto, continuaremos firmes na luta e vigilantes no cumprimento das obrigações e direitos aos empregados e ex-empregados da Via-040.

Contem com a gente!

Em caso de dúvidas, entrem em contato através do fone (11) 3228-0774 ou do nosso WhatsApp (11) 96645-8189.