A FENECREP vem publicamente repudiar os episódios envolvendo arrecadadores e arrecadadoras de Praças de Pedágio em todo país, que vem sendo atacados e/ou ameaçados por usuários inconformados por não receberem gratuidade e liberação de passagem.

As concessionárias de rodovias, em conformidade com os órgãos públicos e a agência reguladora da atividade, determinam as condições e critérios de gratuidade, não cabendo aos operadores e arrecadadores das Praças de Pedágio a gerência sobre liberações e gratuidades.

É absurdo e inaceitável que os trabalhadores sejam ameaçados de receber voz de prisão, coagidos e ameaçados por não liberar a passagem de carros não-oficiais e/ou que não estejam em serviço e devidamente caracterizados, ainda que utilizados por agentes públicos.

Também nos causa perplexidade e indignação que trabalhadores e trabalhadoras sejam atacados por usuários que não se conformam com o fato de que, em determinados trechos de algumas rodovias, a forma de pagamento através de cartão de crédito ou débito ainda não esteja implantada.

A categoria merece e exige respeito e diz não a toda e qualquer forma de violência no exercício de suas atividades.