Seguem abaixo as orientações sobre os documentos necessários, à forma de composição do texto, prazo e meio de envio da Carta de Oposição à Contribuição Assistencial 2023:

– Prazo: 10 dias, a partir 01/03.

– A carta deve ser enviada via e-mail para a seguinte caixa postal: fenecrep@uol.com.br

– Deve ser escrita de próprio punho, datada e assinada pelo trabalhador.

– Junto à carta, anexar cópia da CTPS, contendo a página do registro, a página de qualificação e a página de identificação.

– Se o trabalhador foi transferido para localidade diferente da que consta no registro da CTPS, mas na mesma base territorial, além dos documentos já citados acima para apresentação da oposição, deverá apresentar também cópia da anotação da transferência em sua CTPS.

– É permitido o uso da versão digital da CTPS.

– Não serão aceitos, em hipótese nenhuma, no lugar da página de registro na CTPS: cópias do contrato de trabalho, declarações da empresa ou páginas da CTPS que não sejam a página de registro

– Os empregados que desejarem poderão comparecer pessoalmente à Sede da Federação (Av. Casper Líbero, 58 – 2º andar – Santa Efigênia – São Paulo/SP – CEP 01033-900) para entregar sua carta de oposição, observando o mesmo prazo, bem como a documentação obrigatória, além, obviamente, de que a entrega deve ser feita de forma individual e pessoal no horário de funcionamento da entidade.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato através do (11) 3228-0774.